domingo, 12 de maio de 2019

História - Kemco



Em 1985 a Nintendo começa o seu reinado de sucesso com o NES, e a KEMCO Corporation seria uma das primeiras empresas licenciadas pela Nintendo, e dessa parceria surgiu alguns bons jogos, e aqui vamos contar um pouco dessa história, tão antiga quanto esse que vos escreve.



A Kemco


Conhecida também como Kotobuki System Co Ltd, nossa conhecida Kemco surgiu em 1984 no Japão como uma empresa desenvolvedora e também publicadora de jogos eletrônicos em geral. A Kemco na verdade é uma subsidiária da Kotobuki Engineering & Manufacturing Co Ltd.  Sua sede nesse momento se situava em Sakai, na cidade de Hiroshima.



A Kemco foi uma das primeiras empresas autorizadas a produzir games para a Nintendo, e assim nasceria alguns grandes clássicos para o console da gigante japonesa. Com isso em 1985 a empresa começava a produzir games para o Nes


A primeira aparição da empresa no Nes não foi uma produção, mas sim um licenciamento para o jogo Space Hunter  lançado em 1986, sendo seguido por Toki no Tabibito -Time Stranger em Dezembro de 1986, sendo esses os primeiros games da Kemco.



Em 1988 a empresa se expande e com isso firma acordo com a Nintendo of América e começa a ser conhecida no ocidente, e seria no ocidente que a empresa se consolidaria alcançando um grande sucesso com alguns ótimos jogos.  Um desses jogos seria Top Gear que se tornaria um dos jogos mais amados do Super Nintendo se tornando uma franquia de 3 jogos, todos muito bem sucedidos.


Um jogo que eu não poderia deixar de citar por estar intimamente ligado a minha paixão por RPGs, é Dragon View, um grande presente que a Kemco nos trouxe. Pessoalmente gosto muito do game apesar de reconhecer todas suas fraquezas, principalmente no enredo. Mas deixo aqui minha homenagem pessoal.


Em 1994, após quase 10 anos de parceria e fidelidade a Nintendo, a empresa sai dos braços da gigante japonesa e cai nos braços da Sony, firmando um contrato de licenciamento, e assim sendo fechando um ciclo com a Nintendo. A Kemco produziu cerca de 38 jogos para todos os consoles da Nintendo até Outubro de 2004. A empresa também fez port cerca de 25 jogos para os consoles Nintendo


Além disso a KEMCO também licenciou muitos jogos para os consoles Nintendo comprovando a farta parceria entre as empresas. Como dizemos acima em 1994 a Kemco passa a trabalhar com a Sony e o Playstation. Em 1996 a empresa cria a sua própria engine baseada na família UNIX (SUN), e com isso passou a produzir e vender jogos para a família Playstation. O primeiro jogo lançado seria Kid Klown in Crazy Chase 2: Love Love Hani Soudatsusen em Dezembro de 1996


Em 2000 a Kemco começa a trabalhar com  Microsoft na Ásia, passando e ser licenciada oficialmente para trabalhar com jogos do console estreante da gigante dos computadores. Em 2001, a Kemco expande seu negócios e inaugura a sua filial no território americano. 


O mais interessante disso é que essa filial é totalmente independente da sede japonesa, e tem seu foco principal em estabelecer a empresa tanto no território americano, quanto na Europa. Em 2009 / 2010 a empresa passa a trabalhar com dispositivos Ipod / Ipad e dispositivos Android, dando assim início a um novo segmento dentro da empresa.


Os Jogos

Vamos agora conhecer alguns jogos em que a Kemco produziu ou licenciou, vou deixar aqui os que segundo a mídia são os mais relevantes e claro, os que eu gosto.

Dragon View

Dragon View é um jogo de RPG tradicional, aonde seu intuito é se aventurar por uma terra cheia de inimigos atrás de um bruxo malvado que raptou sua namorada. O jogos faz uso do chip FX.

 Frane: Dragon's Odyssey

Nesse jogo de 2019 você assume o papel de Kunah, um garoto da tribo dos dragões que deve embarcar em uma jornada para proteger a menina Vanneth, do clã dos anjos, derrotando inimigos usando artes secretas de sua ancestralidade.

 As Divine Hearts

Aqui mais um bom RPG da Kemco, com uma boa historia e uma jogabilidade bem definida, o jogo é bem honesto e não deixa o fã do gênero na mão.

Top Gear 2

Se não é melhor que o primeiro, também não fica devendo nada. básico para qualquer gamer.

 Top Gear

Clássico absoluto e inegável.

 Dimension Cross

Em pré lançamento, ja pode ser feito registro. Esse game é para IOS e Android.


Bom meus amigos, essa foi uma breve e resumida história da Kemco, pra vocês que não conhecem a empresa, ou conhecem apenas os jogos mais recentes, tente conferir algo dos consoles anteriores, tenho certeza que você vai gostar de muita coisa.

Abraço amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário